Instagram

Black Friday TdC

Todos nossos cursos e produtos com até 40% de desconto por tempo limitado! Aproveite agora!

Obter descontos!
Quadro sugestivo de rinossinusite bacteriana e você "pode" prescrever antibióticos. Não esqueça dos sintomáticos!

Ainda que você caracterize que se trata de uma RNS bacteriana, se o paciente estiver em bom estado geral, você pode ainda inicialmente não dar antibióticos e reavaliá-lo em 48 a 72 horas, ou usar a estratégia "Watchfull waiting".

E os sintomáticos que tem evidência no RNA aguda, você sabe quais são? No nosso curso tem uma aula espetacular sobre esse tema, confere o link na Bio! 

🌍Referências:  

👉-European Position Paper on Rhinosinusitis and Nasal Polyps 2020

👉-Piltcher, Otávio Bejzman, et al. "How to avoid the inappropriate use of antibiotics in upper respiratory tract infections? A position statement from an expert panel." Brazilian journal of otorhinolaryngology 84.3 (2018): 265-279.

.
-->

Veja outros posts:

Veja estes tópicos do Guia que você pode gostar:

08 Jul 2024

Antibiótico para Sinusite

Sinusite aguda é uma das causas mais comuns de procura ao pronto-socorro e um dos motivos mais frequentes para a prescrição inapropriada de antibióticos. Nesse tópico serão discutidos os critérios diagnósticos e as indicações do uso de antibióticos na sinusite.

09 Out 2023

Tonsilectomia para Faringite de Repetição

Faringite de repetição em adultos está associada a incapacidade, com perda de funcionalidade durante os dias de doença. Um dos tratamentos possíveis para reduzir os episódios é a tonsilectomia, porém há poucos estudos sobre os benefícios do procedimento. Recentemente foi publicado o NATTINA, um dos maiores trabalhos sobre essa questão. Esse tópico revisa faringite de repetição em adultos e traz os resultados do estudo.

17 Jul 2023

Manobras para Tratamento de Vertigem Posicional Paroxística Benigna

A vertigem posicional paroxística benigna (VPPB) é o distúrbio vestibular periférico mais comum. O tratamento é feito com manobras de reposicionamento. Em junho de 2023, um estudo do Journal of the American Medical Association - Neurology (JAMA Neurology) comparou duas manobras para o tratamento da doença. Este tópico revisa a doença e traz detalhes do estudo.