Sistema de graduação endoscópica usado para estratificar o risco de ressangramento e orientar o manejo da úlcera péptica. Categoriza as úlceras com base na sua aparência endoscópica em três grupos principais, conforme a tabela abaixo.
A classificação ajuda a prever o risco de novo sangramento e mortalidade. Lesões Forrest I têm o maior risco de ressangramento, seguidas por Forrest II, com Forrest III apresentando o menor risco.
Referências:
- Yen HH, Wu PY, Wu TL, Huang SP, Chen YY, Chen MF, Lin WC, Tsai CL, Lin KP. Forrest Classification for Bleeding Peptic Ulcer: A New Look at the Old Endoscopic Classification.
Diagnostics (Basel).
2022.
APROVEITE E LEIA:
9 de Setembro de 2024
Extubação: Cuidados e Como Fazer
A falha de extubação possui uma incidência em torno de 15% e está associada a piores desfechos e aumento da mortalidade. O tópico “Extubação: Cuidados e Como Fazer” revisa o processo de extubação, incluindo avaliação neurológica, proteção de via aérea, testes respiratórios e outros passos para um procedimento adequado.
5 de Setembro de 2022
Investigação e Tratamento de Hiperplasia Prostática Benigna
A Associação Canadense de Urologia lançou em agosto de 2022 uma nova diretriz de hiperplasia prostática benigna (HPB) e sintomas associados, os chamados LUTS (Lower Urinary Tract Symptoms). Esse documento traz conceitos e recomendações semelhantes às diretrizes europeia, também de 2022, e dos Estados Unidos, de 2021.
26 de Setembro de 2024
Caso Clínico #24
Homem de 68 anos internado devido um AVC, começa a apresentar hipoxemia.