Sistema de graduação endoscópica usado para estratificar o risco de ressangramento e orientar o manejo da úlcera péptica. Categoriza as úlceras com base na sua aparência endoscópica em três grupos principais, conforme a tabela abaixo.
A classificação ajuda a prever o risco de novo sangramento e mortalidade. Lesões Forrest I têm o maior risco de ressangramento, seguidas por Forrest II, com Forrest III apresentando o menor risco.

Referências:
- Yen HH, Wu PY, Wu TL, Huang SP, Chen YY, Chen MF, Lin WC, Tsai CL, Lin KP. Forrest Classification for Bleeding Peptic Ulcer: A New Look at the Old Endoscopic Classification. Diagnostics (Basel). 2022.
Aproveite e leia
31 de Março de 2024Leucemia Linfocítica Crônica
A leucemia linfocítica crônica é a leucemia mais comum do mundo. O Journal of the American Medical Association (JAMA) realizou uma revisão em 2023 sobre o diagnóstico e tratamento dessa condição. Esse tópico traz as principais informações sobre manifestações clínicas, diagnóstico e tratamento dessa condição.
20 de Janeiro de 2025Medicamentos na Parada Cardiorrespiratória (PCR)
A parada cardiorrespiratória é um momento crítico em que pode ocorrer uma sobrecarga de raciocínio. Pode ser difícil relembrar quais medicamentos são possíveis de realizar na PCR e em que momentos eles estão indicados. Nesse tópico, iremos revisar as evidências e como fazer os medicamentos na PCR.
31 de Julho de 2023Asma - GINA 2023
Aproximadamente 300 milhões de pessoas no mundo têm asma. Anualmente o Global Initiative for Asthma (GINA) publica suas diretrizes para orientar o tratamento da doença. Essa revisão traz os principais pontos da diretriz publicada em 2023.