Variáveis Contínuas

Variáveis contínuas são um tipo de variável quantitativa que podem assumir infinitos valores dentro de um intervalo específico. Elas são usadas para representar medidas que podem ser divididas em unidades menores infinitamente, como tempo, temperatura, distância, ou qualquer outra medição que possa ser fracionada de forma precisa e não apenas contada em números inteiros. Por exemplo, a temperatura pode variar de 20.1 a 20.2 graus, e esses valores intermediários fazem sentido, indicando que a temperatura é uma variável contínua. 

Uma variável discreta é um tipo de variável quantitativa que pode assumir um número limitado de valores distintos e separados. Diferentemente das variáveis contínuas, que podem representar qualquer valor dentro de um intervalo, as variáveis discretas geralmente assumem valores inteiros e são usadas para contar ou categorizar informações. Um exemplo é o número de pacientes em um hospital, que não pode ter valores fracionários.


Aproveite e leia

18 de Setembro de 2023

Manejo de Sangramento Maior em Pacientes em Uso de Anticoagulante Oral

Sangramento é o principal evento adverso dos anticoagulantes e deve ser rapidamente identificado e manejado. Em julho de 2023, foi lançado um consenso no European Journal of Emergency Medicine sobre o tratamento de sangramento maior em pacientes em uso de anticoagulantes orais. Este tópico revisa a definição de sangramento maior e as estratégias para reverter a anticoagulação.

6 de Março de 2023

Hidroxicloroquina nas Doenças Reumatológicas

Em janeiro de 2023, o Annals of Internal Medicine publicou uma coorte de pacientes que utilizam hidroxicloroquina cronicamente e avaliou a incidência de retinopatia. Este tópico traz os achados do estudo e revisa as indicações dessa droga nas doenças reumatológicas e seus eventos adversos.

6 de Março de 2023

Diagnóstico de Síndromes Mielodisplásicas

As síndromes/neoplasias mielodisplásicas (SMD) são um grupo de doenças da medula óssea cada vez mais compreendidas. Acompanhando essa evolução, o Journal of the American Medical Association (JAMA) e o New England Journal of Medicine (NEJM) lançaram revisões recentes sobre o tema. Esse tópico traz o entendimento atual sobre a causa e o diagnóstico desta entidade.