Variáveis contínuas são um tipo de variável quantitativa que podem assumir infinitos valores dentro de um intervalo específico. Elas são usadas para representar medidas que podem ser divididas em unidades menores infinitamente, como tempo, temperatura, distância, ou qualquer outra medição que possa ser fracionada de forma precisa e não apenas contada em números inteiros. Por exemplo, a temperatura pode variar de 20.1 a 20.2 graus, e esses valores intermediários fazem sentido, indicando que a temperatura é uma variável contínua.
Uma variável discreta é um tipo de variável quantitativa que pode assumir um número limitado de valores distintos e separados. Diferentemente das variáveis contínuas, que podem representar qualquer valor dentro de um intervalo, as variáveis discretas geralmente assumem valores inteiros e são usadas para contar ou categorizar informações. Um exemplo é o número de pacientes em um hospital, que não pode ter valores fracionários.
APROVEITE E LEIA:
15 de Julho de 2024
Herpes Simples
A infecção pelo herpes simples é comum e pode recorrer. Este tópico revisa a apresentação clínica, diagnóstico e tratamento das infecções pelos vírus do herpes simples HSV1 e HSV2.
15 de Janeiro de 2024
Diagnóstico de Infecção pelo Clostridioides difficile
A infecção pelo Clostridioides difficile (ICD, previamente chamado de Clostridium difficile) é um problema cada vez mais comum. Em setembro de 2023 foi publicado no JAMA o trabalho Multistep Testing Algorithms for Clostridioides difficile Infection, parte da série JAMA Diagnostic Test Interpretation. Este tópico revisa o diagnóstico dessa doença.
8 de Janeiro de 2024
Quando Transfundir Concentrado de Hemácias
Anemia e hemotransfusões são frequentes em pacientes internados. Já se investigaram diferentes limiares para transfusões, com uma tendência atual para preferir metas restritivas (hemoglobina mais baixa) à liberais (hemoglobina mais alta). Estudos sobre esses limiares em pacientes com infarto agudo do miocárdio (IAM) ainda são escassos. Em novembro de 2023, foi publicado o estudo MINT no New England Journal of Medicine, que comparou metas em pacientes com IAM. Neste tópico serão abordadas as indicações de hemotransfusão em diferentes grupos e os resultados do estudo.