Variáveis Contínuas

Variáveis contínuas são um tipo de variável quantitativa que podem assumir infinitos valores dentro de um intervalo específico. Elas são usadas para representar medidas que podem ser divididas em unidades menores infinitamente, como tempo, temperatura, distância, ou qualquer outra medição que possa ser fracionada de forma precisa e não apenas contada em números inteiros. Por exemplo, a temperatura pode variar de 20.1 a 20.2 graus, e esses valores intermediários fazem sentido, indicando que a temperatura é uma variável contínua. 

Uma variável discreta é um tipo de variável quantitativa que pode assumir um número limitado de valores distintos e separados. Diferentemente das variáveis contínuas, que podem representar qualquer valor dentro de um intervalo, as variáveis discretas geralmente assumem valores inteiros e são usadas para contar ou categorizar informações. Um exemplo é o número de pacientes em um hospital, que não pode ter valores fracionários.


Aproveite e leia

9 de Junho de 2024

Rastreio de Câncer de Mama: Novo Posicionamento da USPSTF

No final de abril de 2024, a United States Preventive Services Task Force (USPSTF), órgão responsável pelas recomendações de rastreio nos Estados Unidos, atualizou seu posicionamento sobre o rastreio do câncer de mama. Este tópico revisa o tema e traz a nova recomendação.

6 de Fevereiro de 2023

Tratamento da Hipercalcemia da Malignidade

A hipercalcemia é uma complicação de diversas neoplasias, determinando pior prognóstico. Uma diretriz sobre o manejo dessa complicação foi publicada pela Endocrine Society em dezembro de 2022 e aproveitamos para revisar as possibilidades terapêuticas.

4 de Março de 2024

Anfotericina B

Anfotericina B é um antifúngico amplamente utilizado. A medicação está associada a muitos efeitos adversos, principalmente nefrotoxicidade. Este tópico discute os usos da anfotericina B, os efeitos adversos e as estratégias para diminuí-los.